Quando eu trouxe a ideia dessa tendência para a equipe, houve respostas contraditórias. Alguns diziam “EU AMO isso”, enquanto outros não negavam seu ressurgimento, mas não tinham certeza se era uma boa opção. Eu estava vendo isso aparecer, sentindo como se tivéssemos uma tendência em nossas mãos quando na semana passada a Elle Decor a colocou em um artigo de resumo de tendências. Enquanto eu estava preparando este post, a AD fez um artigo sobre como as paredes com espelhos estão de volta! Então acredito que seja a hora de mergulhar nessa tendência.
Para começar, os espelhos envelhecem com o passar do tempo porque “uma fina camada de mercúrio foi espalhada sobre um pedaço de estanho e então o vidro foi colocado em cima, o que causou uma reação entre o mercúrio e o estanho, fazendo com que a substância espelhada aderisse ao vidro”. Por isso com o passar do tempo o mercúrio vai manchar ou oxidar criando aquele aspecto envelhecido. Eu tenho um espelho de família antigo e eu o AMO muito. É a história olhando para você enquanto você olha para o seu rosto.
Eu não conheço nenhum designer que ame um espelho envelhecido mais do que Nate Berkus e Jeremias Brent. Eu ando compulsivamente nas amostras deles e quase sempre há algum tipo de espelho envelhecido. No entanto, esse amor é mais comprovado em suas próprias casas – foto acima – Essas placas de espelho são: 1. verdadeiras antiguidades; 2. adicionam muita personalidade e luz ao espaço.
Na foto acima está um exemplo de como usar um espelho envelhecido em forma de azulejo. Júlia e Cris fizeram um ótimo trabalho, fazendo com que esse azulejo parecesse real. Acho que a chave para adicionar com sucesso uma decoração de “Faux-Aging” em uma casa, é fazê-la com moderação.
Eu realmente não consigo superar esta sala feita por Frances Merrill. Cada vez que olho para ela descubro algo novo. Não foi na segunda ou terceira vez que olhei para esta foto e notei que o fundo do bar tinha o que parece um espelho envelhecido! É um toque bem bonito e sofisticado.
projeto Alice Lane Interiores
Estas fotos são de um carrossel de fotos, que vi na outra semana, que apenas continuou minha opinião de que essa tendência está realmente acontecendo.
Olhe para a sua esquerda! Uma parede espelhada! O que eu amo nessa parede é que a luz complementa a sensação vintage de todas as outras peças da sala. Também, é claro, reflete a luz ao redor da sala, mas não em excesso por causa da incrível obra de arte que foi colocada bem na frente dela. Apenas adiciona mais textura ao espaço!
Depois de ver essas fotos, acho que minha maneira favorita de incorporar um espelho envelhecido é como uma peça de fundo, como no bar da casa de Francis e aqui na parte de trás dessas prateleiras projetadas por Jeremias Brent. Dessa forma, você obtém a textura visual e pensa imediatamente: “Uau, isso é um grande espelho envelhecido”. É mais uma surpresa divertida.
Para provar ainda mais meu ponto, acho que ter essa mesa de entrada e sua decoração bloqueando parcialmente esse espelho envelhecido quebra a intensidade de seu tamanho. Parece mais acolhedor. Além disso, veja como um espelho envelhecido também pode parecer moderno? É para todos os estilos 🙂
Agora, acho que já conversamos o suficiente e devemos entrar no negócio real de antiguidades…
Quero dizer… PARE! São espelhos como esses que me fazem nunca mais querer olhar para um espelho novo. Deve-se dizer que Jake Arnold projetou esta sala que coloca mais um selo oficial de aprovação e torna essa “tendência” legal. E veja, espelhos antigos literalmente não são novos no mundo do design e Jake não é o primeiro a usá-los. MAS é um bom lembrete de como eles são bonitos e como você não vai se arrepender de adicionar um à sua casa.
projeto Joanna Plant | foto por Owen Gale e Nathalie Mohadjer
Lembre-se que existem graus de “idade”. Se você gosta da ideia, mas não quer que seu espelho pareça ter saído direto da Mansão Assombrada, escolha um com envelhecimento leve. Faça ele funcionar no seu estilo. Você também quer equilíbrio na sua decoração. Se tudo parece ter 300 anos, pode parecer pesado e não ter frescor. Mas…
…por outro lado, este lindo quarto precisava de algumas peças antigas porque é tudo tão moderno. Um espelho novo ficaria bonito, mas os envelhecidos adicionam profundidade e dimensão ao ambiente.
Eles também podem ser apenas um pequeno toque como na cozinha de Athena Calderone’s. Há um montam de lindos espelhos envelhecidos na internet, em lojas vintage e em lojas de decoração. É uma maneira fácil e acessível de embarcar nessa tendência!
esquerda: foto por Veronica Crawford | direita: foto por Ryan Liebe
Emily é, claramente, uma fã do usou de espelhos levemente envelhecidos. Acima estão dois exemplos deles em sua última casa em Los Angeles. Lembro-me de quando ela comprou o oval da esquerda e de como ficou encantada com ele.
Créditos da imagem de abertura: Projeto por Nate Berkus e Jeremias Brent | Estilizado por Dorcia Kelley | foto por Kelly Marshall
Quando tivermos mais dicas interessantes publicaremos aqui novamente.
Para acompanhar as publicações das Minhas Mãos, cadastre-se na nossa newsletter logo a baixo e recebe todos os nossos conteúdos no seu e-mail.