Quando encarregado de transformar o nível principal de uma antiga residência em Stuttgart, Alemanha, o Estúdio Alexander Fehre com objetivo de abrir espaço, removeu todas as paredes possíveis. Os proprietários, que atuam na área médica, ansiavam por uma casa limpa e minimalista, quase toda branca, o que resultou em algum comprometimento de ambos os lados para evitar que parecesse rígido e clínico. Para trazer uma sensação mais caseira, Alexander Fehre projetou um armário central em L, com curvas orgânicas para ajudar a definir os espaços sem fazê-los parecer separados. O móvel é revestida com ripas de madeira do chão ao teto que oferecem calor e textura enquanto unificam os espaços ao seu redor.
Ao longo do lado externo do moveis foi adicionado um espaço de leitura embutido que dá para a sala de jantar. As ripas de carvalho oleadas claras complementam os amplos pisos de tábuas e a mesa de jantar e cadeiras com tampo de madeira. O trio de pendente de fio de cobre acima da mesa adiciona um toque metálico ao espaço.
O lado interna do móvel em L abriga a cozinha. Um recorte no armário, que em verde-escuro-azulado, acomoda a pia e uma cafeteira.
Outro ponto focal da cozinha é a enorme ilha toda em pedra.
Em vez de um sofá de sala tradicional, a família optou por um nicho embutido em frente a uma janela. As paredes têxteis nas laterais disfarçam um sistema de áudio embutido para relaxar ao som de música ou um audiolivro.
Prateleiras foram adicionados dentro da estrutura central, uma com espelhos verdes dá ao moveis maior apelo visual.
No geral, o projeto foi concebido com as crianças em mente. Uma sala de estar especial ao lado da escada inclui vários níveis para brincar, bem como um escorregador. Os assentos na janela abrangendo duas paredes oferecem muito espaço para as crianças serem criativas ou lerem. À medida que as crianças vão crescendo, o quarto pode evoluir com a retirada do escorregador.
Fotos por Philip Kottlorz Fotografia.
Quando tivermos mais dicas interessantes publicaremos aqui novamente.
Para acompanhar as publicações das Minhas Mãos, cadastre-se na nossa newsletter logo a baixo e recebe todos os nossos conteúdos no seu e-mail.