Os banheiros integrados aos quartos são uma das últimas tendências em design de interiores por ser uma solução moderna, confortável e funcional. Espaços abertos e integrados permitem um melhor aproveitamento do espaço e a passagem da luz natural por todo o dormitório. A seguir mostramos-lhe várias opções de integração de banheiros para que possa escolher a que melhor se adapta ao seu caso.
Banheiros integrados nos quartos
Os banheiros integradas total ou parcialmente nos quartos têm muitos adeptos mas também detratores. É uma solução que gera sensação amplitude no quarto com uma estética moderna, porém há quem acredite que se perde a privacidade.
Poder sair da cama e ir direto ao banheiro nos faz sentir como se estivéssemos em uma suíte de luxo de um hotel cinco estrelas. O conceito aberto onde o os espaços convivem em harmonia É uma das últimas tendências em decoração.
Vantagens de integrar banheiros em quartos
Integrar as banheiros nos quartos oferece muitas vantagens:
Unir os dois cômodos faz o espaço parecer maior e mais aberto e o banheiro receberá luz natural. Isso criará uma zona de conforto para nos cuidarmos e relaxarmos. As hidromassagem horizontal ou vertical estão na moda para desfrutar de banhos relaxantes
Outra vantagem de integrar o banheiro com o quarto é mais conforto, já que as rotinas matinais se tornam mais fluidas e ágeis. Em um único espaço você pode tomar banho, se vestir e se arrumar.
Espaços abertos e integrados é uma tendência crescente proporcionando uma estética contemporânea.
Ao integrar os espaços, é o momento certo para atualizar a decoração do quarto com novos têxteis, colocação de espelhos etc.
Banheiros totalmente integrados nos quartos
Integrar completamente os banheiros aos quartos como extensão deles tem a qualidade de ampliar visualmente o espaço além de ter mais luz.
É uma opção muito estética e confortável, mas se compartilhar o quarto com outras pessoas pode causar alguns problemas que se originam do ruído (cisternas, duche, secador de cabelo) e a iluminação vindo do banheiro podem afetar o sono. É recomendado o instalação de luz indireta com fitas led ajustáveis ou holofotes de orientação que fornecem iluminação suficiente, mas sem ofuscar.
Banheiros com divisórias de vidro e portas de correr
Uma maneira eficaz de integrar os banheiros aos quartos é instalar divisórias de vidro. Esta opção permite criar continuidade visual e a luz fluirá por todo o espaço. Desta forma, o banheiro fica isolado e a passagem de umidade é restrita.
Se pretender mais privacidade pode criar uma pequena parede que separa a zona do vaso sanitário. Desta forma, o chuveiro, a banheira e a pia ficarão visíveis.
Se quiser ter mais privacidade pode contar com persianas ou cortinas que podem ser fechadas conforme necessário.
portas de correr de vidro manter a visibilidade, mas pode separar as duas áreas quando necessário. Isso pode resolver o problema dos ruídos já que ao fechar a porta o ambiente fica insonorizado, conseguindo maior privacidade.
Cabeceira como elemento divisor
Uma forma simples e funcional de integrar banheiros aos quartos é utilizar a cama e o cabeceira como elemento divisor. Você pode optar por deixar a cabeceira na metade da altura para ter visibilidade e maior luminosidade. Outra opção é colocar uma divisória de vidro a meia altura que facilita a comunicação mas cria alguma privacidade.
Outro elemento de divisão nos quartos com banheiro integrado são os espelhos. Esses elementos decorativos essenciais têm grande potencial, principalmente em ambientes pequenos e com pouca luz natural, já que os espelhos têm a capacidade de espalhar a luz e ampliar visualmente o espaço. aposte nos modelos retroiluminados que darão um toque mais moderno à decoração além de ser muito útil para se maquiar e fazer a barba.
Qual é a melhor distribuição para um banheiro integrado
Quando os banheiros são integrados aos quartos, é para unificar os dois espaços com a mesma estética e continuidade visual. Você também deseja criar um espaço confortável e aconchegante que una os dois cômodos mais íntimos da casa. Sendo um espaço de utilização diária, devem ser funcionais e práticos.
As banheiras são uma das protagonistas dos banheiros integradas ao quarto, colocando-o num local de destaque. A área da pia costuma ser a área mais fácil de integrar, atrás da cabeceira ou em uma área de trânsito… A entrada de água deve ser levada em consideração. Recomenda-se que o vaso sanitário e o chuveiro sejam separados com divisórias (vidros, cortinas) para evitar umidade e odores.
Um dos recursos mais comuns para integrar o banheiro ao quarto é colocar uma parede a meia altura, que garantirá a continuidade visual e diferenciará ambas as áreas.
Quando tivermos mais dicas interessantes publicaremos aqui novamente.
Para acompanhar as publicações das Minhas Mãos, cadastre-se na nossa newsletter logo a baixo e recebe todos os nossos conteúdos no seu e-mail.