Quando nos mudamos para esta casa, nosso banheiro de hóspedes realmente precisava de uma repaginada. Tipo, desde o começo! Mas deixamos como está o máximo que pudemos. E gastamos nosso dinheiro e tempo em outras reformas que eram mais importantes para a casa na época – como piso novo, clarabóias, etc.
Mais recentemente, porém, com aqueles projetos de reforma maiores concluídos, percebi que realmente precisávamos fazer ALGUMA COISA no banheiro de hóspedes. O mais rápido possível. Então, decidimos fazer uma atualização com orçamento muito baixo, por enquanto, para nos sustentar até que estejamos prontos para uma remodelação maior. E estou tão feliz com o resultada!
Quer ver como ficou?
Nosso banheiro de hóspedes era assim quando nos mudamos (acima).
Era escuro e desatualizado. Mas achamos que iríamos renová-lo eventualmente, então não estávamos muito preocupados com isso. Mas agora percebemos que realmente precisávamos resolver algumas coisas neste espaço, já que meu filho o usa todos os dias e nós usamos bastante também.
Assim, depois de instalarmos as claraboias para adicionar alguma (desesperadamente necessária) luz natural, era o momento de fazer algumas alterações estéticas nesse ambiente também.
Aqui está o detalhamento de tudo o que foi gasto em nossa reforma econômica do banheiro…
Toucador do banheiro
Pintando o gabinete existente
O gabinete do banheiro é um pouco estranho. Foi montado muito, muito baixo. Já era assim quando compramos a casa. Mas esse é o banheiro que meu filho usa todos os dias, então a altura serve perfeitamente para ele, sem a necessidade de banquinho.
Por este motivo, e por questões orçamentais, decidimos manter por agora o antigo gabinete. Uma das coisas que eu gosto é que ele é fixado na parede. Portanto, quando eu decidir refazer o piso de ladrilho, não precisarei me preocupar em tirar o gabinete. E posso facilmente substituí-lo por algo novo assim que o novo piso estiver instalado. Novamente, não tenho certeza de quando isso acontecerá, já que estou muito feliz com o resultado desses pisos, por enquanto.
Preparar e pintar o gabinete e trocar as maçanetas fez uma grande diferença. Não é exatamente o que eu faria se estivesse reformando totalmente este espaço, mas para o orçamento com o qual estava trabalhando, funciona.
Cor da tinta do gabinete
Eu misturei minha própria cor de tinta para o gabinete de outras duas tintas, porque não consegui encontrar a cor de tinta que estava procurando.
Nova torneira
Eu queria substituir a torneira existente por algo um pouco mais atualizado, mas estava bastante limitado quanto ao tipo de torneira que poderia selecionar. Eu estava limitado a opções de furo único e também precisava procurar uma torneira de tamanho menor, com a pia sendo tão pequena.
acabei achando essa torneira que era super acessível e bonita. É simples, mas está funcionando muito bem até agora.
Puxadores do gabinete
Me perguntam regularmente sobre os puxadores da nossa cozinha, que são as mesmas que usei na penteadeira. Então pensei em mencioná-los. Encomendei puxadores em excesso quando fiz a reforma da cozinha, então tinha muitos extras para usar em toda a casa.
Os puxadores acrescentam muito estilo com sua formas côncava em madeira maciça.
Azulejos + Prateleira
Azulejos lado a lado
Como a penteadeira é pequena e curta, pensei em aumentar um pouco a área adicionando as pastilhas e uma prateleira. O processo de instalação dos azulejos foram mais fácil do que eu pensava.
Usei um azulejo bastante caro para criar esse barrado, mas como eu precisava de poucas peças, o custo final foi baixo (incluindo outros suprimentos).
Por ser um espaço tão pequeno que eu estava azulejando, achei importante escolher algo que fosse realmente especial e alinhado com a casa. Como minha casa tem uma vibe de meados do século, achei que ficou perfeito. Os azulejos têm uma aparência muito bonita, semelhante a uma peça legal de cerâmica. Cada azulejo é um pouco diferente, com suas próprias variações de cores, reentrâncias, manchas, etc.
Para compensar as irregularidades dos azulejos, fui ainda mais longe, usando várias cores diferentes. O resultado é ainda mais variação de cores.
prateleira do banheiro
A prateleira do banheiro, sobre o barrado de azulejo, é uma das minhas partes favoritas da reforma do banheiro. Em parte porque não me custou nada, visto que já tinha todo o material. E também em parte porque consegui adicionar uma planta e alguns outros acessórios fofos. Também gosto de tê-los no alto, já que meu filho usa esse banheiro regularmente. Para cima e fora do caminho é uma coisa boa quando se trata de coisas quebráveis e crianças.
Então, a prateleira é apenas um pedaço de madeira que eu já tinha, sobra do meu projeto DIY de tábuas de cortar. junto com alguns suportes em L que eu tinha por aí. Usei os suportes para prender a madeira na parede e o mais próximo possível do barrado.
Muito fácil! E então eu apenas escondo as partes dos suportes que são visíveis com coisas na frente dele. Eu também poderia pintá-los da cor da parede, mas ainda não o fiz.
Espelho do banheiro
Quando escolhi o espelho originalmente, ainda não tinha a planta completa do espaço. Eu sei, eu provavelmente deveria ter esperado. Mas não o fiz. No geral, acho que se encaixa bem, mas posso trocá-lo por outra coisa no futuro.
Por enquanto, como ainda não recebemos um eletricista, ele está cobrindo aquele lugar feio onde antes ficava a velha luz. Depois de removê-lo, remendaremos essa parte da parede e vejo se preciso de um novo espelho de formato menor / diferente.
Piso
O piso de pedra é algo em que tenho ido e vindo. Tem um pouco de vibe retrô/groovy, mas também parecia meio triste ao mesmo tempo. Provavelmente porque tinha respingos de tinta que não saíam e pareciam meio sujos (acho que são as cores).
Então, eu coloquei na minha cabeça que iria pintá-lo. Eu removeria tudo e colocaria um novo ladrilho. Algo que continuarei a considerar, se os pisos pintados não resistirem por algum motivo.
Sem nada a perder, senti um pouco mais de liberdade no processo. E surgiu com uma técnica que acabou dando muito certo. Provavelmente criarei uma postagem separada para saber como fiz o piso, mas você pode ter uma ideia do processo em esse post no meu Instagram.
eu usei um tinta especial para ter certeza de que conseguiria aderir e também tentei uma boa limpeza antes.
Considerações finais sobre a reforma do banheiro
Estou muito feliz por ter conseguido ficar ABAIXO DO ORÇAMENTO para este projeto. Se você me conhece pessoalmente, sabe que isso quase nunca acontece.
Mas mesmo que não estivesse abaixo do orçamento, ficaria feliz com o resultado. Meu objetivo com essa atualização era prolongar a vida útil desse espaço. Não é perfeito, de forma alguma, mas parece atualizado para nossa família e mais, mantendo-se relativamente fiel ao estilo original da casa.
Espero que esta reforma econômica do banheiro lhe dê alguma inspiração em seu próximo projeto.
Quando tivermos mais dicas interessantes publicaremos aqui novamente.
Para acompanhar as publicações das Minhas Mãos, cadastre-se na nossa newsletter logo a baixo e recebe todos os nossos conteúdos no seu e-mail.